Em comunicado, o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) explica hoje que a eleição foi feita numa votação promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH).

Segundo o CHULN, a consulta de triagem em oftalmologia por glaucoma do seu serviço de oftalmologia conseguiu nesta fase de pandemia diminuir o tempo de espera para consulta de glaucoma em 30% e em 85% o tempo até à visualização dos exames de diagnóstico.

Com este novo sistema, adianta, a Oftalmologia do CHULN reduziu também em cerca de um ano o tempo de espera até à primeira decisão médica.

Neste serviço, refere o CHULN, o doente vem apenas uma vez ao hospital para realizar todos os exames necessários na mesma visita e o médico avalia os exames e entrega ao doente um documento onde indica a gravidade da sua doença e a data da próxima consulta, garantindo que cada doente tem a consulta mais adequada e na data clinicamente mais correta para o seu problema.

O trabalho do Serviço de Oftalmologia do CHULN foi o mais votado pelos utentes numa lista de 15 finalistas ao prémio de boas práticas da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.