
O Conselho de Administração da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) não vai ser reconduzido por mais três anos, apesar de a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap) ter aprovado a continuação da liderança de Maria do Céu Machado.
A notícia é avançada hoje pelo jornal Público e cita fontes ligadas ao Governo.
A médica Maria do Céu Machado opôs-se com veemência à transferência do Infarmed para o Porto, mal esta intenção foi anunciada pelo Governo, em novembro de 2017.
A decisão de descentralização da autoridade do medicamento acabaria por ser suspensa pelo Ministério da Saúde, na altura Adalberto Campos Fernandes, em setembro de 2018.
O SAPO contactou o gabinete da presidente do Infarmed, mas até ao momento não conseguiu um comentário de Maria do Céu Machado.
Médica, pediatra e professora
Maria do Céu Lourinho Soares Machado liderava o Departamento de Pediatria do Hospital de Santa Maria antes de integrar os quadros do Infarmed.
A médica é professora Catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.
A pediatra foi nomeada em março de 2017 para a presidência do Infarmed, substituindo Henrique Luz Rodrigues. O seu mandato termina em 2020.
Comentários