A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) vai comemorar o dia mundial desta doença, no dia 30 de maio, com uma iniciativa de sensibilização no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, pelas 14h30m.

“Com esta iniciativa pretendemos promover o convívio e a partilha de experiências entre os doentes de esclerose múltipla e os seus familiares, e ao mesmo tempo alertar a população em geral para as dificuldades sociais e de saúde que esses doentes enfrentam na sua vida quotidiana” explica Lurdes Silva, Coordenadora da ANEM.

As comemorações do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala em todo o mundo a 30 de maio, contam com várias atividades de grupo como tai-chi, música e palestras, entre outras.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune, degenerativa do sistema nervoso central, que afeta jovens adultos com idades entre os 20 e os 40 anos, mas sobretudo mulheres jovens. Estima-se que esta doença afeta mais de 5 mil portugueses.

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) é uma instituição sem fins lucrativos e com caráter de utilidade pública cujo principal objetivo é a prestação de um apoio multidisciplinar a doentes de Esclerose Múltipla e seus familiares/cuidadores.

Sedeada no Porto, a ANEM tem ao dispor dos seus associados duas valências: um Centro de Atendimento/Acompanhamento e Animação para Pessoas com Deficiência e um Espaço de Reabilitação Funcional.

14 de maio de 2012

@SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.