Em comunicado, aquela autarquia adiantou que a intervenção no estabelecimento de ensino situado na freguesia de Arcozelo já está em curso, num investimento superior a 122 mil euros, para a remoção das coberturas de quatro edifícios e respetivos passadiços, numa área total de 2. 500m metros quadrados.

Na EB 2,3 António Feijó, a empreitada de retirada daquela material deverá começar no final do corrente mês, orçada em mais de 104 mil euros.

A obra visa substituir a cobertura do refeitório, do pavilhão administrativo e ainda de dois pavilhões 1 e 2, numa área total de 2000 metros quadrados.

De acordo com aquela autarquia, "as placas removidas serão substituídas por um painel ?sandwich', com estruturas de isolamento térmico e acústico incorporado".

A autarquia revelou ter contratado uma empresa especializada para proceder à remoção das placas de fibrocimento, após ter realizado "todas as diligências necessárias junto da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) para que a operação cumprisse todas normas de segurança exigidas pela legislação em vigor".

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.