"Apesar da grande pressão no internamento, foi sempre possível internar todos os doentes em condições adequadas sem compromisso de toda a atividade programada", refere o CHUC, num comunicado enviado à agência Lusa.

15 alimentos que são autênticos remédios
15 alimentos que são autênticos remédios
Ver artigo

De acordo com a nota, o Serviço de Urgência do Hospital Pediátrico "tem dado resposta eficaz, mesmo tendo em conta uma procura mais elevada" nos últimos dias, "tendo sido tomadas de imediato as medidas adequadas".

O CHUC adiantou ainda que "não há doentes em macas nos corredores a aguardar internamento, não há doentes em macas nas enfermarias nem há cancelamento de cirurgias ou outros procedimentos programados" no Hospital Pediátrico.

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) classificou como "uma irresponsabilidade" a falta de camas no Hospital Pediátrico de Coimbra para responder à gripe sazonal.

A SCROM referiu que, "devido à falta de recursos humanos e de material", o Pediátrico não está preparado para fazer face ao Plano de Contingência de Saúde Sazonal - Módulo Inverno da Direção-Geral da Saúde (DGS).

"A população pode confiar no Hospital Pediátrico", refere o comunicado do CHUC, que lamenta o facto de a SCROM não ter efetuado um pedido de informação prévio, "o que seria expectável e recomendável, por forma a não criar situações de alarme absolutamente desnecessárias tanto na população como nos profissionais".

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.