
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 25 mil unidades de embalagens de produtos fitofarmacêuticos ilegais e suspendeu o trabalho de embalamento numa fábrica, informou na sexta-feira a instituição num comunicado dirigido à imprensa.
A apreensão dos produtos fitofarmacêuticos (conhecidos como pesticidas) aconteceu no âmbito de uma investigação feita esta semana nas áreas da Grande Lisboa, Oeste e Alentejo.
A ação, diz ainda a ASAE, decorreu em sete operadores económicos como fábricas, unidades de distribuição e a sede social de um fornecedor.
Leia também: Glifosato, mais do que um herbicida será um perigo para a saúde?
A ASAE apreendeu ainda 139 unidades de bobines de rótulos ilegais numa unidade de embalamento de produtos, num valor total de apreensões superior a 50 mil euros.
"A ASAE irá prosseguir as ações de fiscalização no sentido de salvaguardar a segurança das culturas, dos aplicadores, dos consumidores, garantindo o nível de proteção do interesse público e uma concorrência sã e leal no mercado", explica a autoridade na nota de imprensa.
Saiba ainda: 10 substâncias químicas prejudiciais à saúde
Comentários