A modalidade foi criada pelos ginásios David Lloyd Clubs, no Reino Unido, e consiste em dormir e queimar calorias ao mesmo tempo.

O programa foi fundado pela referida cadeia de ginásios depois de um estudo recente ter descoberto que cerca de 86% das pessoas com filhos sofrem de fadiga crónica.

O objetivo da modalidade é colocar as pessoas a dormir num ambiente tranquilo e relaxante e alertar as pessoas para os benefícios da sesta, como o alívio do cansaço e do stress e o aumento dos níveis de humor e do estado de alerta, tudo fatores que influenciam a perda de peso.

Segundo o jornal The Mirror, a temperatura das salas onde decorrem as aulas de "napercise" é regulada para otimizar o dispêndio energético.

O jornal Birmingham Mail escreve que as aulas foram cientificamente criadas para "revigorar a mente, melhorar o humor e até mesmo queimar calorias".

"Nós estamos sempre à procura de formas de responder às necessidades diárias das famílias que nos procuram", refere ainda fonte da cadeia de ginásios David Lloyd Clubs.

Está a pensar em treinar? Antes coma estes alimentos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.