"Este é um marco realmente emocionante e estamos orgulhosos do papel que a vacina de Moderna irá desempenhar no combate a esta pandemia na Europa", disse Dan Staner, vice-presidente da Moderna e diretor para a região da Europa, Médio Oriente  África (EMEA).

As entregas da vacina da Moderna contra a COVID-19 aos estados-membros da União Europeua (UE) e do Espaço Económico Europeu começam esta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, revelou o laboratório em comunicado.

"A distribuição em toda a União Europeia é um dos maiores empreendimentos logísticos que a Moderna enfrentou desde o seu início há dez anos. Estou admirado com a dedicação da equipa que nos permitiu chegar aqui e estou grato a todos os parceiros, fornecedores e à Comissão Europeia pela sua ajuda e apoio ao longo do caminho", acrescentou Dan Staner.

Todas as remessas da vacina da Moderna contra a COVID-19 serão transportadas pela Kuehne+Nagel, uma empresa de logística, e serão provenientes do seu hub farmacêutico na Europa.

Portugal regista hoje 122 mortos relacionados com a COVID-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e 5.604 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este é o dia com maior número de mortes diárias registadas desde o início da pandemia, em março de 2020, superando o recorde registado na sexta-feira quando os dados davam conta da morte de 118 pessoas.

A COVID-19 já matou pelo menos 1.934.693 pessoas no mundo desde o início da pandemia, em dezembro de 2019, segundo o levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP de fontes oficiais às 11:00.

Mais de 90.196.880 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados desde o início da pandemia, dos quais pelo menos 55.592.800 pessoas foram consideradas curadas, segundo o mesmo balanço.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Vídeo - Como passou o coronavírus de animais para humanos?

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.