Este homem de 31 anos, chefe de uma emergente agência de viagens, explicou na rede social Twitter que viajou esta semana para o estrangeiro, pela primeira vez desde o início da pandemia, e que o seu nome "divertiu muita gente".
"As minhas futuras viagens ao estrangeiro vão ser divertidas", diz a mensagem que recebeu dezenas de milhares de gostos e foi encaminhada mais de 4 mil vezes.
Kovid contou que, embora o seu nome tenha-o ajudado a fazer conversa em reuniões, trazia-lhe problemas para pedir café em estabelecimentos como o Starbucks, onde os clientes são chamados pelo nome.
O seu comentário gerou uma avalanche de piadas, mensagens e até pedidos de entrevista, introduzindo um pouco de leveza ao tema, perante um aumento do número de casos, devido à variante ómicron na Índia.
Em entrevista à AFP, disse esperar que toda esta publicidade tenha repercussões nas sua empresa, que se encontra em dificuldades, assim como todas as do setor.
Kovid, que em hindu e sânscrito significa "erudito", ou "pessoa instruída", é um nome raro na Índia. Ele conta que a sua mãe escolheu o seu nome muito antes de seu nascimento.
"É um nome memorável, cujo significado é lindo, e não o mudaria por nada no mundo", afirmou.
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