Criado em 1997, o laço dourado é o símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil. Homenageia crianças e adolescentes com cancro, sobreviventes, as famílias e os profissionais, voluntários e médicos que dedicam a sua vida a esta causa.

Como forma de assinalar Setembro Dourado, três serviços de oncologia pediátrica do país (IPOFG de Lisboa, IPOFG do Porto e Centro Hospitalar de São João) e três das casas da Acreditar (Lisboa, Coimbra e Porto) serão decorados com laços dourados gigantes.

Também como forma de sensibilizar para o Cancro Infantil alguns monumentos serão iluminados de dourado nos concelhos de Lisboa, Porto, Coimbra, Sintra e Cascais.

“Como é que os portugueses se podem associar a este movimento? Mostrando que não são indiferentes ao cancro infantil, partilhando o Laço Dourado nas redes sociais e usando pulseiras #nãosouindiferente que estarão disponíveis com um donativo mínimo de 1€ como forma de angariação de fundos para as duas organizações” refere Cristina Potier, Diretora Geral da Fundação Rui Osório de Castro.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.