A LineaMédica entregou um donativo ao IMM-Laço Hub no valor de 500 euros com o objetivo de maximizar o apoio e a promoção à investigação do cancro da mama.

Para Vitor Rodrigues, diretor-geral da LineaMédica, "é fundamental podermos contribuir para a sociedade em geral e particularmente neste tema tão nobre que é a investigação da cura do cancro da mama".

"A reconstrução mamária, um tema em que estamos envolvidos por representarmos uma marca de implantes mamários, faz parte do nosso dia-a-dia e trata-se do culminar de um longo processo para a paciente que vem desde o diagnóstico e que poderá, de alguma forma, fechar um capítulo da sua vida e iniciar um próximo mais próspero", acrescenta.

A LineaMédica é uma empresa que comercializa dispositivos médicos onde se incluem os implantes mamários.

Os seus clientes incluem hospitais de cuidados diferenciados e com atividade cirúrgica no setor público e privado, assim como unidades de cuidados primários, clínicas privadas e distribuidores.

Para Mariana Matos, responsável de fundraising do iMM, "a parceria com vários atores da sociedade é fundamental para impulsionar o iMM-Laço Hub como projeto agora iniciado. O apoio de empresas como a LineaMédica é assim muito importante para este caminho".

O iMM – Laço Hub surgiu de uma parceria entre a extinta Associação Laço, conhecida pela sua missão de sensibilização para o rastreio do cancro da mama e respectiva divulgação, e do iMM, Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes cujo objectivo é a investigação científica, entre outros, do cancro da mama metastático.

Em 2020 cerca de 7.000 pessoas foram diagnosticadas com cancro da mama em Portugal.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.