Desenvolvida pela Exelgyn, em colaboração com os principais ginecologistas e obstetras europeus, a plataforma Abort-Report.eu ajuda mulheres e profissionais médicos a encontrar estatísticas sobre o aborto, fertilidade e contraceção, para todos os países membros da União Europeia (onde se inclui Portugal), além da Islândia, Noruega e Suíça.
Através do site, a plataforma pretende garantir que pacientes e médicos tenham as informações necessárias para fazer escolhas apropriadas sobre os métodos de aborto. Dados detalhados de comparação país a país permitem que os utilizadores identifiquem e vinculem as tendências de dados, bem como a possibilidade de descarregarem gráficos e tabelas detalhados para auxiliar nas suas pesquisas.
A ferramenta online preenche uma lacuna no mercado, fornecendo informações facilmente acessíveis, confiáveis e bem referenciadas sobre abortos e tratamentos femininos, o que se mostrou difícil de reunir no passado.
Embora o aborto seja legal perante determinadas condições na maioria dos países europeus, as condições legais e práticas variam amplamente entre países (por exemplo, por solicitação de mulheres e/ou razões médicas, aborto realizado até 10, 12, 14 ou até 22 semanas), levando a uma grande disparidade.
Os dados apresentados pelo Abort-Report.eu são sempre de fontes oficiais ou referenciadas e foram recolhidos e verificados pelos correspondentes de cada país.
Comentários