Esta iniciativa organizada pela AJDP, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, terá como ponto de encontro o Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, às 09h30. No total, são cerca de 12 km a um nível de dificuldade média, estando sempre presente uma equipa de enfermeiros e voluntários para acompanhar o grupo.

De admissão gratuita, o percurso conta com a passagem pelo Forte de São Filipe e tudo o que precisa é de boa disposição e o equipamento adequado à prática desportiva, nomeadamente roupa confortável, botas de montanha ou ténis, água, um almoço volante e lanche para meio da manhã. Os participantes deverão também ir prevenidos com material de prevenção para hipoglicémias (sumo, açúcar, bolachas) e de autocontrolo.

"É importante esclarecer que a diabetes, bem gerida, não condiciona em nada a vida das pessoas e fazer exercício é exemplo disso. A prática de desportos e atividades em grupo trazem não só benefícios para a condição física, como também no controlo da glicose no sangue, na saúde cardiovascular e ainda ao nível do humor e da autoconfiança, tão cruciais para estes jovens que vivem diariamente com a diabetes", refere Paula Klose, presidente da AJDP.

A mesma responsável acrescenta: "Estas iniciativas, além de potenciarem o convívio entre os jovens, levam à aprendizagem de novas experiências e, tendo como pano de fundo a Serra da Arrábida, uma das mais bonitas áreas do nosso país, tudo melhora".

As inscrições e pedidos de informação adicional sobre a caminhada deverão ser submetidos para betamata@gmail.com ou através do número de telefone 966 228 860, indicando o número de participantes, um contacto de e-mail e telefone.

Veja ainda: Estes são os mitos que mais se contam sobre a diabetes

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.