
Uma jovem de 14 anos morreu na segunda-feira depois de ter sido assistida duas vezes em três dias no centro de saúde de Castro Daire.
A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias. O diretor do Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões, Luís Botelho, confirmou esta terça-feira ao referido diário que a IGAS já está a investigar o caso.
A menina, Lara Ribeiro Pinto, foi na sexta-feira ao centro de saúde de Castro Daire com sintomas de constipação e voltou às urgências do Centro de Saúde no domingo. Em ambos os atendimentos a menina natural da localidade de Monteiras foi diagnosticada com uma constipação comum.
"Este segundo médico viu a medicação e mandou-a para casa, dizendo-lhe que era uma pequena constipação e que ia passar", disse o tio da criança, José Pinto, citado pelo referido jornal.
INEM chamado ao local
Por volta das seis da madrugada de domingo, a estudante da Escola Secundária de Castro Daire piorou e começou a apresentar dificuldades respiratórias.
O INEM foi chamado ao local, mas a jovem acabou por morrer nos braços dos pais com vários sinais de hemorragia.
"Neste momento aguardamos o desenrolar da situação", afirmou Luís Botelho, diretor do Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões.
Comentários