12 de dezembro de 2013 - 08h23
Cerca de 47 mil médicos portugueses são hoje chamados a votar para eleger os órgãos sociais da Ordem dos Médicos para o triénio 2014/2016, com o ainda bastonário José Manuel Silva como único candidato ao cargo de presidente.
A votação de hoje permite eleger o presidente da Ordem, as mesas das assembleias regionais do Norte, Centro e Sul, os conselhos regionais, conselhos disciplinares e fiscais das mesmas regiões e ainda as mesas das assembleias distritais.
No seu discurso de apresentação de candidatura, há cerca de um mês, José Manuel Silva mostrou-se disponível para colaborar com o Governo na produção de um documento “que norteie o futuro da saúde em Portugal”.
Para os próximos três anos, o recandidato prometeu ainda que a Ordem dos Médicos estará “mais vezes” no terreno, próxima de médicos e doentes, para combater os “problemas reais, que são muito graves”.
No seu entender, aliás, os próximos tempos “serão ainda mais complicados e desafiantes do que os anos mais recentes”, com muitos desafios na área da saúde.
Lusa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.