Para assinalar o Dia do Euromelanoma, que se comemora a 09 de maio, o IPO-Porto vai realizar uma campanha de prevenção primária junto de jovens adolescentes e outra campanha de prevenção secundária, com um rastreio de cancro da pele, à população. 808 202 517 é o número verde para onde todos os interessados podem ligar durante o dia de hoje e marcar uma consulta. Em 2011, esta campanha permitiu detetar seis casos de tumores da pele.

No Dia do Euromelanoma vão ser realizadas sessões de esclarecimento junto de adolescentes do ensino secundário, enquanto as ações de prevenção secundária irão focar-se em rastreios do cancro da pele junto da população interessada.

Os utentes que queiram aceder às consultas de rastreio no IPO-Porto, que vão decorrer no dia 09 de maio, devem ligar para o número verde 808 202 517 que está aberto hoje, desde as 9h00. As consultas estão limitadas às primeiras 120 chamadas, sendo a linha encerrada quando este total for atingido.

Mais uma vez, o IPO-Porto junta-se ao Euromelanoma, uma campanha pan-europeia que envolve 29 países, com o objetivo de dar informação a toda a população sobre o cancro da pele, o diagnóstico precoce e o seu tratamento.

07 de maio de 2012

@IPO Porto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.