O limite de velocidade na estrada onde o homem de 88 anos foi mandado parar, na quinta-feira, é de 110 quilémetros por hora, informou a polícia da região de Bas-Rhin, no leste da França, no Facebook.

O motorista, um local, "explicou como motivo para a sua velocidade o facto de estar atrasado para a sua vacinação" contra o coronavírus SARS-CoV-2, acrescentou a polícia.

Os agentes da polícia apreenderam a sua carta de condução, bem como o seu veículo.

Desde janeiro, França dá prioridade às pessoas com mais de 75 anos na sua campanha de vacinação.

A estratégia está a dar resultado, segundo o primeiro-ministro Jean Castex, à medida que a taxa de novas infeções entre pessoas com mais de 80 anos cai.

Portugal registou hoje 58 mortes relacionadas com a COVID-19 e 1.027 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela também que estão internados 2.404 doentes (menos 209 do que na quinta-feira), o número mais baixo desde 05 de novembro, dos quais 522 em cuidados intensivos, menos 14.

A pandemia de COVID-19 provocou, pelo menos, 2.498.003 mortos no mundo, resultantes de mais de 112,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.