No workshop, a equipa do CMTO vai explicar a abordagem multidisciplinar no tratamento da obesidade, médico ou cirúrgico, os resultados esperados após uma cirurgia e também os mitos e verdades associados a este procedimento. Os doentes vão poder, desta forma, ver esclarecidas algumas dúvidas sobre a sua doença e partilhar experiências entre si.

" nosso desafio diário é saber, entre as várias hipóteses de tratamento que temos, nomeadamente cirúrgicas, selecionar aquela que mais se adequa à pessoa que temos à nossa frente. Esta é a nossa missão e filosofia", explica John Preto, cirurgião geral do Hospital Lusíadas Porto e Coordenador do CMTO, acrescentando ainda que "a equipa está preparada para receber pessoas com diferentes graus de obesidade, desde o simples excesso de peso até à obesidade mais severa".

Durante a manhã, entre as 10h00 e as 13h00, está também agendada uma sessão clínica direcionada a profissionais de saúde, nomeadamente médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas, que vai focar a abordagem multidisciplinar e o Estado da Arte no tratamento da obesidade, o bypass gástrico e o seu impacto na diabetes tipo 2.

O workshop vai decorrer entre as 15h00 e as 18h00.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.