
Um homem de nacionalidade indiana foi sugado por uma máquina de ressonância magnética quando visitava um familiar num hospital de Mumbai, informou a polícia na segunda-feira, informa o jornal britânico The Guardian.
A vítima, Rajesh Maru, de 32 anos, foi sugado em direção à máquina pela força do seu campo magnético depois de entrar no espaço com um cilindro de oxigénio, explicaram as autoridades em comunicado.
"Prendemos um médico e um funcionário sob a lei 304 do código penal indiano por morte por negligência", esclareceu um oficial da polícia à agência de notícias France Presse.
Segundo a versão contada pelos familiares à imprensa local, os funcionários do hospital julgaram que a máquina estaria desligada e deram ordem de entrada de Rajesh Maru no espaço. No entanto, a força magnética puxou a vítima, que morreu pouco depois devido aos ferimentos provocados pelo acidente.

O incidente ocorreu no sábado à noite no hospital Nair em Mumbai.
Os primeiros relatórios médicos indicam que o homem terá morrido devido à inalação de oxigénio líquido que terá sido libertado pelo cilindro.
Ramesh Bharmal, o responsável máximo do hospital, acrescentou à AFP que foi lançada uma investigação interna para determinar a causa exata da morte da vítima. Segundo Ramesh Bharmal, a polícia está a analisar as imagens de video-vigilância da unidade.
De acordo com um tio da vítima, o funcionário novo terá pedido a Rajesh Maru para carregar o cilindro de oxigénio, garantindo à vítima que a máquina de ressonância magnética estaria desligada.
"O rapaz que deveria ter prevenido aquele incidente disse aos meus familiares para entrar na sala quando a máquina estava ligada. Estamos chocados e devastados", disse Jitendra Maru à AFP.
O governo local de Maharasttra, cuja capital é Mumbai, já emitiu uma ordem de compensação imediata à família da vítima no valor de 7.870 dólares.
Comentários