Abul Bajandar, conhecido como "homem-árvore do Bangladesh", vai finalmente ser sujeito a uma cirurgia para remover as enormes verrugas que há dez anos começaram a crescer nas suas mãos.

O cidadão natural do Bangladesh sofre de epidermodysplasia verruciformis, uma doença de pele extremamente rara que provoca o crescimento de grandes verrugas semelhantes a raízes de árvores. Existem apenas três casos reportados no mundo.

Segundo a agência de notícias France-Presse, a operação, que será realizada no hospital público de Dhaka, vai ser conduzida por uma equipa de especialistas que pretende retirar as verrugas e devolver parte da função natural das mãos a este homem de 26 anos.

As primeiras verrugas surgiram em Abul Bajandar quando ainda era adolescente. Na altura, julgava que eram inofensivas e chegou mesmo a cortá-las.

"Depois, tentei ir a um homeopata da aldeia, mas aqueles medicamentos só pioraram a minha condição", contou à AFP.

"A pouco e pouco, perdi a capacidade de trabalhar. Agora existem dúzias de raízes com cinco ou sete centímetros nas minhas mãos e tenho algumas pequenas nas minhas pernas", conta.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.