No âmbito da sua política de Responsabilidade Social e Corporativa 20 Centros Comerciais Sonae Sierra, como o Centro Colombo, o CascaiShopping, o Centro Vasco da Gama e o NorteShopping, com o apoio da Direcção Geral da Saúde promovem dos dias 12 a 18 de Julho a“HEALTHY WEEK” uma acção de sensibilização com o objectivo de promover hábitos e comportamentos mais saudáveis junto dos seus visitantes e comunidade local onde estão inseridos.

A “HEALTHY WEEK” pretende persuadir, esclarecer, consciencializar e aconselhar as pessoas a adquirirem comportamentos e estilos de vida mais saudáveis, através de uma série de actividades. Neste espaço, o visitante terá ao seu dispor consultas com a presença de nutricionistas, degustação de produtos dietéticos; menús saudáveis na restauração; palestras sobre nutrição e benefícios da actividade física; rastreios (Colestrol, Triglicereos, Glicose, Massa Gorda) e oferta de Produtos diversos.

O ritmo de vida que levamos actualmente obriga a uma reflexão sobre os nossos comportamentos e atitudes. É fundamental tomar consciência dos nossos hábitos alimentares, rotina e estilo de vida, de modo a minimizar efeitos nefastos à nossa saúde.

A adopção de hábitos de vida saudáveis é essencial nos dias de hoje. Uma alimentação equilibrada aliada a prática regular de exercício físico contribuem positivamente para a saúde e bem-estar de qualquer pessoa.

Esta iniciativa estará presente em todos os Centros Sonae Sierra, nomeadamente no Centro Colombo, NorteShopping, CascaiShopping, Vasco da Gama, RioSul Shopping, LoureShopping, MaiaShopping, GaiaShopping, 8.ª Avenida, LeiriaShopping, Parque Atlântico, Estação Viana, Serra Shopping, GuimarãeShopping, CoimbraShopping, CC Centro de Portimão, AlbufeiraShopping, Via Catarina, AlgarveShopping, MadeiraShopping, ArrábidaShopping.

Para o Dr. Pedro Graça, Coordenador da Plataforma Contra a Obesidade, “ A obesidade, consequência da alimentação desequilibrada e inactividade física é, provavelmente, o principal problema de saúde pública no nosso país, condicionando o aparecimento de outras doenças crónicas que lhe estão associadas. A sua prevenção faz-se incorporando pequenos gestos no dia-a-dia como o consumo de uma peça de fruta e hortícolas às refeições principais ou adicionando mais 30 minutos de actividade física por dia. Estes gestos praticados diariamente, e não ocasionalmente, são a principal forma de adicionar anos de qualidade à nossa vida.”

2010-07-12

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.