Em comunicado, a ARS indicou que os médicos vão iniciar funções em 01 de outubro nos agrupamentos de centros de saúde do Algarve, tendo a contratação ocorrido no âmbito do concurso nacional de recrutamento de médicos recém-especialistas de Medicina Geral e Familiar para as diversas unidades do Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com a ARS/Algarve, os 24 novos médicos vão iniciar funções em 01 de outubro, ficando treze distribuídos pelos concelhos de Lagoa, Lagos e Portimão, e onze nos concelhos de Albufeira, Faro e Loulé, ficando por ocupar as vagas em Aljezur, Silves, Vila do Bispo e Tavira.

Segundo a entidade gestora das unidades de saúde da região, a contratação dos novos clínicos “permitirá alargar a cobertura assistencial dos cuidados de saúde primários e atribuir médico de família a mais de 45.600 utentes do Algarve”.

A ARS/Algarve adiantou que o concurso permitiu preencher 238 das 290 vagas postas a concurso a nível nacional, verificando-se no Algarve o preenchimento de 24 das 33 vagas, o que corresponde à taxa mais elevada de ocupação dos últimos concursos, cerca de 72%.

Veja ainda: 12 doenças perigosas que não têm sintomas

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.