O documento, com cerca de 80 páginas, define a estratégia de ação para lidar com o novo coronavírus, que já infetou pelo menos 30 pessoas em Portugal. A notícia é avançada pela Rádio Renascença.
Em Portugal há 30 casos confirmados de COVID-19, segundo dados oficiais da Direção-geral da Saúde (DGS). Todos os pacientes com o novo coronavírus estão hospitalizados, nenhum em cuidados intensivos. Do total de doentes, 18 são homens e 12 são mulheres.
Quanto a grupos etários, os 30 casos inserem-se entre todas as faixas etárias compreendidas entre os 10-19 e os 70-79 anos, segundo o último boletim da DGS.
A DGS comunicou também que 447 pessoas estão sob vigilância por contactos com infetados.
Face ao aumento de casos de infeção, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte e a limitação de visitas às prisões de todo o país.
Foram também encerrados temporariamente alguns estabelecimentos de ensino secundário e universitário.
A epidemia de COVID-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.
O segundo maior foco da doença acontece em Itália, onde já morreram 463 pessoas entre 9.172 pessoas infetadas.
Acompanhe aqui, ao minuto, todas as informações sobre o coronavírus (COVID-19) em Portugal e no mundo.
Comentários