Em comunicado enviado à agência Lusa, esta unidade de saúde do distrito de Castelo Branco explica que será implementado um projeto de modernização e qualificação do Bloco Operatório, da Unidade de Pós-Anestésicos e da Central de Esterilização.

As 10 doenças mortais mais transmitidas pelos mosquitos
As 10 doenças mortais mais transmitidas pelos mosquitos
Ver artigo

Segundo a informação, este projeto foi submetido ao programa Centro 2020 e conquistou um financiamento de 765 mil euros no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

"O presente investimento enquadra-se numa estratégia de valorização do CHCB, equidade no acesso aos serviços públicos e redução das assimetrias em saúde, e prevê a melhoria das condições e meios disponíveis para a prestação de cuidados de saúde cirúrgicos com qualidade e segurança, nas áreas referenciadas", aponta a nota de imprensa.

A informação acrescenta que está ainda previsto o apetrechamento daquelas unidades com "’software’ e equipamentos médicos de última geração", de modo a dotá-las "de novas potencialidades, que irão permitir assim a rentabilização da capacidade instalada, tal como o aumento do número de atos cirúrgicos em conformidade com as melhores práticas internacionais".

A conclusão deste projeto está prevista para o final do ano, sendo a sua execução compatível com o período de vigência do Portugal 2020.

O CHCB integra o Hospital da Covilhã e o Hospital do Fundão, ambos no distrito de Castelo Branco.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.