11 de março de 2014 - 10h11
Este ano, o seu “IRS pode fazer bem ao coração” dos portugueses. Este é o mote da campanha lançada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), apelando aos contribuintes que atribuam à instituição 0,5 % do valor do seu IRS.
A contribuição via imposto será aplicada em ações de prevenção e sensibilização para o risco das doenças cardiovasculares, patologias responsáveis por um terço das mortes em Portugal, das quais 35 por cento são mulheres e 26 por cento homens.
Para doar este valor sem qualquer encargo, basta indicar como entidade beneficiária do IRS a Fundação Portuguesa de Cardiologia, preenchendo com o NIPC 500 936 994 o campo reservado para o efeito no Modelo 3 da Declaração de rendimentos.
Com um histórico de mais de 34 anos dedicados ao combate das doenças cardiovasculares, a FPC promove anualmente diversas atividades cuja missão é alertar os portugueses para os riscos, sintomas e comportamentos que aumentam o risco de sofrer destas patologias.
Entre as principais atividades contam-se campanhas de prevenção e sensibilização, rastreios, divulgação de estudos e informação útil à população e profissionais de saúde, sempre com o foco no alerta e promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis.
Com os donativos angariados, a FPC irá reforçar as suas atividades, podendo contribuir de forma ainda mais ativa para a prevenção das doenças cardiovasculares.
SAPO Saúde