"Aguardamos por informação do Governo Regional na sua intenção de construir ali o novo hospital", disse o presidente da Câmara, Paulo Cafôfo, no final da reunião camarária que, no âmbito das "presidências abertas" denominadas "Encontros com as Pessoas", decorreu na freguesia de Santo António.

Inicialmente, o Governo Regional, então liderado por Alberto João Jardim, decidiu construir, em Santa Rita, o novo hospital, mas, posteriormente, recuou e optou pela ampliação do Hospital Dr. Nélio Mendonça, deixando aquela área de estar adstrita à classificação de "equipamentos, infraestruturas coletivas e serviços públicos".

A Câmara tem em curso a revisão do Plano Diretor Municipal e espera ser informada pelo Governo Regional da sua intenção de construir naquele local um hospital para a elaboração do respetivo plano de urbanização.

Paulo Cafôfo anunciou, entretanto, que a autarquia tem prevista uma verba de dois milhões de euros para acessibilidades e saneamento básico em Santo António, que o Museu da Cidade do Açúcar - reabilitado após os estragos causados pelo temporal de 20 de fevereiro de 2010 - é inaugurado na segunda-feira e que, durante o mês de julho, as entradas são gratuitas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.