"Fizemos uma proposta. Até 2 euros por 50 mililitros (ml) e 3 euros para os 100 ml", disse a secretária de Estado, Agnès Pannier-Runacher, à rádio Franceinfo.

"Esta proposta vai ser validada pelos profissionais, já que não podemos pedir-lhes que tenham prejuízo. Vamos verificar se as nossas hipóteses estão corretas", acrescentou a secretária de Estado, subordinada ao Ministério da Economia e Finanças.

O decreto pode ser aprovado esta quinta-feira e publicado amanhã em Diário Oficial, completou.

Ontem, o ministro francês da Economia e Finanças, Bruno Le Maire, pediu que o preço do álcool-gel fosse regulamentado, devido aos "preços inaceitáveis" registados em algumas lojas e farmácias.

As vendas de gel antisséptico - recomendado para desinfetar as mãos e prevenir o contágio do novo coronavírus - cresceram de forma espetacular nas últimas semanas, levando a um início de escassez do produto nas prateleiras.

O COVID-19 é uma doença provocada por um novo coronavírus, que surgiu em Wuhan, na China, no final do ano passado.

A doença pode causar infeções respiratórias, como pneumonia, e provocou cerca de 3.200 mortos e infetou mais de 94 mil pessoas em 80 países, incluindo seis em Portugal.

Itália é o país mais afetado na Europa e o país anunciou hoje que todas as escolas e universidades encerram a partir de quinta-feira e até 15 de março como medida de precaução face à epidemia de COVID-19, que já provocou mais de 100 mortos no país.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de COVID-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

Veja em baixo o mapa interativo com os casos de coronavírus confirmados até agora

Se não conseguir ver o mapa desenvolvido pela Universidade Johns Hopkins, siga para este link.

Acompanhe aqui, ao minuto, todas as informações sobre o coronavírus (COVID-19) em Portugal e no mundo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.