"A garantia foi dada à Ordem pelo novo Coordenador da Task-Force para o Plano de Vacinação contra a COVID-19, Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, que se reuniu com a Bastonária, Ana Rita Cavaco, e o vice-presidente, Luís Barreira", explica a nota.

A vacinação contra a COVID-19 destes estudantes será entre 19 e 25 de Abril.

"Daqui a muito pouco tempo, estes estudantes serão Enfermeiros e estão em estágio, não podem estar em contacto direto com os doentes sem estarem vacinados", afirmou o vice-presidente da OE Luís Barreira.

Esta decisão vem dar razão aos apelos constantes da OE à Ministra da Saúde Marta Temido e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para que os alunos de Enfermagem fossem incluídos nos grupos prioritários.

A Ordem dos Enfermeiros tem vindo a colaborar ativamente com a Task-Force para o Plano de Vacinação, de modo a que estes Profissionais de Saúde tenham toda a proteção necessária para o combate contra a pandemia, sendo que têm estado, e vão continuar, na linha de defesa.

 A pandemia de COVID-19 já provocou, pelo menos, 2.929.563 mortos no mundo, resultantes de mais de 135,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.