Atualmente, a cirurgia plástica e estética no masculino permite melhorar a imagem que o próprio tem acerca de si próprio, quer seja através da correção de imperfeições, de melhorias morfológicas ou outras de carácter individual, que, na maioria dos casos, tem significativos resultados e consequências positivas ao nível do desempenho profissional e na vida pessoal, por exercer um papel fulcral na auto estima do indivíduo.

As desigualdades entre ricos e pobres também podem ser vistas do céu
As desigualdades entre ricos e pobres também podem ser vistas do céu
Ver artigo

Com tecnologia de ponta e os melhores profissionais ao seu serviço, a cirurgia plástica e estética vai de encontro a quase todas as necessidades e exigências do homem moderno, cosmopolita, que tem preocupações cada vez mais aproximadas às das senhoras, em termos de aparência. Assim, referem-se as cirurgias mais procuradas pelo homem:

Faloplastia ou aumento tridimensional do pénis

Esta é a indicada tanto para as deformações do pénis, como para o hipogenitalismo (pénis anormalmente pequeno) ou simplesmente para situações de insatisfação com as dimensões do órgão.

Esta terapêutica aplica-se nas diferentes situações:

Causas do hipogenitalismo

  1. Constitucionais: Variação anatómic; Hipospadias;
  1. Adquiridas: Hormonais; Doença de Peyronie; Traumáticas (iatrogénicas e acidentais); Infecciosas; Psicossociais; e Obesidade.

Nestas situações, pode existir uma combinação de técnicas, como seja o auto enxerto adiposo, em que é retirada gordura do abdómen, coxa ou outra região para, depois, ser aplicada e repartida criteriosamente pelo pénis, bem como a extensão e expansão, que consiste na aplicação programada de um aparelho que, se devidamente utilizado, determinará um crescimento dos tecidos.

Todo este processo desenrola-se num espaço de aproximadamente seis meses, durante o qual o paciente será submetido a três intervenções cirúrgicas intervaladas, realizadas sob anestesia local ou regional, ou seja, sem implicar interrupções ou pausas na vida profissional.

É atualmente uma das cirurgias mais procuradas pelos homens.

Esta terapêutica, que é processada com utilização de Plasma Rico em Plaquetas (PRP), associada ao tecido adiposo preparado e calibrado, conduz ao objetivo de aumento tridimensional, correção de curvaturas anómalas e induz ao rejuvenescimento dos tecidos loco-regionais.

As explicações são do médico Zeferino Biscaia Fraga, especialista em Cirurgia Plástica.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.