Durante a semana de 15 a 20 de Novembro, as Termas de S. Jorge, em parceria com a Associação de Diabéticos da Feira e a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal assinalam o “Dia Mundial da Diabetes”, com a realização de diversas acções de sensibilização, prevenção e combate ao problema da Diabetes.

Do programa de actividades, promovidas pelo Centro de nutrição das Termas de S. Jorge, constam a realização de Rastreios à Diabetes e o workshop “Cuidados na Diabetes”, a ter lugar no próximo dia 15 de Novembro, das 16h00 às 17h30 e das 18h00 às 19h00, respectivamente.

Este workshop contará com duas sessões intituladas: “A Diabetes” (apresentada pela Enfª. Mariana Neto e pela Enf.ª Ana Moura, da Associação Diabéticos da Feira e que integram o Serviço de Medicina do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga) e a sessão “Cuidados Alimentares na Diabetes” (apresentada pela Drª. Joana Pinheiro, nutricionista das Termas S. Jorge).

Durante toda a semana, serão ainda distribuídos folhetos informativos sobre a “Diabetes” e, no site do balneário, publicado um artigo sobre nutrição - “Açucares escondidos”. Paralelamente, no Bar termal será lançado um novo Menu Saudável, desenvolvido pela nutricionista – o Menu “Revitalizante”.

A realização desta iniciativa, dirigida aos termalistas e público em geral, é enquadrada nos objectivos do Centro de Nutrição das Termas S. Jorge, implementado em 2008, que visa sensibilizar o público para a adopção de um estilo de vida saudável. Neste sentido, as Termas de S. Jorge disponibilizam a seus termalistas consultas de aconselhamento nutricional, que permitem potenciar os efeitos da terapia termal, numa perspectiva mais duradoura.

Aos interessados em participar, basta efectuar sua inscrição (gratuita), através de contacto com o balneário, via e-mail ou telefone!

Segundo a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, a diabetes é uma doença crónica muito frequente na nossa sociedade, caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar (glucose) no sangue, cuja frequência aumenta muito com a idade, atingindo ambos os sexos. Em Portugal, calcula-se que existam entre 400 a 500 mil pessoas com Diabetes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.