A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk) promove um recital de piano com a solista internacional Anne Kaasa, no próximo dia 11 de abril, pelas 15 horas, no auditório da Culturgest. Esta iniciativa, com entrada livre, assinala o Dia Mundial do Doente de Parkinson.

Após o concerto, a APDPk promove também, no auditório da Culturgest, uma palestra com o neurologista Miguel Coelho, que abordará os principais aspetos da doença de Parkinson.

“Com estas iniciativas pretendemos promover a união e o convívio entre os doentes e familiares que sofrem diariamente com a doença de Parkinson”, refere José Vieira, presidente da APDPk.

Estas ações inserem-se nas comemorações do Dia Mundial do Doente de Parkinson, que se celebram a 11 de abril. Este dia corresponde à data de nascimento de James Parkinson, o médico inglês que, em 1817, identificou e descreveu os sintomas da doença que viria a receber o seu nome.

A doença de Parkinson é uma doença neurológica degenerativa do sistema nervoso central, para a qual ainda não existe cura. É a segunda doença neurodegenerativa mais comum, atingindo mais de uma em cada mil pessoas na Europa. Em Portugal, cerca de 20 mil portugueses sofrem de doença de Parkinson.

A APDPk é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPPS) com sede em Lisboa e delegações em todo o país. Os seus principais objetivos são a sensibilização para a doença de Parkinson, apoio aos doentes e angariação de meios para intervir junto dos organismos competentes.

09 de abril de 2012

@LPM Comunicação

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.