O Braga Parque acaba de concretizar uma oferta de equipamento à Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), com o objetivo de dotar algumas valências com melhores condições de trabalho que permitam levar a cabo as ações de solidariedade e apoio social desenvolvidas por aquela instituição.

No âmbito do programa de ações de responsabilidade social do Braga Parque, a oferta de mobiliário (mesas e cadeiras) ocorreu simbolicamente, contando com a presença de Armando Osório Araújo, Presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa. A doação traduz-se numa melhoria da sala de formação de Voluntariado Jovem, do refeitório do Centro de Acolhimento de Sem Abrigo, da sala de convívio do Centro Comunitário em Pardo, da sala do Grupo “Orquestra Voluntária”, da sala de formação de Matosinhos e da Estrutura de Emergência – Transporte de Ambulância da CVP.

Para a Direção do Braga Parque, “este é mais um momento de compromisso com a comunidade. Procuramos, anualmente, apoiar instituições que têm como missão melhorar as condições dos cidadãos mais vulneráveis, como é o Caso da Cruz Vermelha Portuguesa e sabermos que um gesto como este possibilitará criar melhores condições para quem trabalha nesta causa, deixa-nos muito satisfeitos. É louvável o esforço da CVP no sentido de prestar apoio geral nas áreas da saúde, emergência, ação social e formação e, com a nossa ajuda, é mais simples contribuir para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”.

Para a Delegação de Braga da CVP, “a idade da instituição e o trabalho que nela se desenvolve traz um desgaste normal dos equipamentos, cuja substituição só é possível quando aparece um mecenas, com sensibilidade e responsabilidade social. Como exemplo deste desgaste, estão as mesas e cadeiras do refeitório do Centro de Alojamento Temporário, das instalações do Centro Comunitário de Prado e das instalações da Emergência, cuja substituição seria impensável, não fosse o gesto solidário do Braga Parque, ao doar um equipamento mais moderno que muito vem enriquecer as nossas instalações”, sublinham.

02 de novembro de 2011

@SAPO

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.