No total, desde o início da pandemia de COVID-19 morreram 45.501 pessoas no Reino Unido entre os 296.377 casos de contágio verificados por teste, indicou a direção-geral de Saúde de Inglaterra (Public Health England).

Na terça-feira tinham sido registadas mais 110 mortes e 445 novos casos.

Na atualização dos dados feita hoje, o número de pacientes hospitalizados baixou para 1.598, mas o número daqueles com necessidade de ventilador aumentou para 137.

O Ministério da Saúde britânico suspendeu o boletim diário do número de mortes devido às dúvidas levantadas sobre o processo de contagem.

Investigadores da Universidade de Oxford questionaram o método usado pela Public Health England, pois inclui todas as pessoas que testaram positivo, independentemente se recuperaram do coronavírus mas sucumbiram por outro motivo.

Entretanto, o governo levantou hoje mais uma das restrições em vigor, autorizando visitas de familiares e amigos a residentes de lares de idosos.

A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 616 mil mortos e infetou quase 15 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.