Hoje, “há a reportar 11 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 11.650 casos confirmados de covid-19”, lê-se no boletim epidemiológico difundido por esta autoridade de saúde insular.

A DRS adianta que dos novos casos sinalizados, um é importado da Ilha de Guadalupe e os restantes 10 de transmissão local.

No mesmo documento é referido que a região tem hoje identificados 86 casos ativos, dos quais 18 são casos importados e 68 de transmissão local.

Estas pessoas infetadas estão a cumprir isolamento, encontrando-se seis pessoas internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, cinco das quais ocupam as unidades polivalentes dedicadas à covid-19 e uma está nos cuidados intensivos.

Também estão em confinamento numa unidade hoteleira 11 pessoas e as restantes permanecem em alojamento próprio, menciona a DRS.

O boletim sobre a situação epidemiológica neste arquipélago complementa que existem 72 situações que estão a ser apreciadas pelas autoridades de saúde, “relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região”.

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estão 253 pessoas nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo, além de 38.144 viajantes que estão a ser acompanhados através da aplicação MadeiraSafe.

A DRS indica que a Madeira tem hoje mais 10 casos recuperados a reportar, contabilizando um total de 11.489 doentes recuperados de covid-19.

Ainda salienta que a região mantém desde 01 de agosto os 75 óbitos associados a esta doença.

A covid-19 provocou pelo menos 4.725.638 mortes em todo o mundo, entre 230,52 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.952 pessoas e foram contabilizados 1.066.346 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.