No boletim epidemiológico diário, a DRS indica que este arquipélago “passa a contabilizar 9.105 casos confirmados de covid-19″ desde o início da pandemia e soma um total de 8.798 pessoas curadas.

Sobre os novos casos diagnosticados, adianta que, “na sua maioria, são já associados a contactos de casos positivos”.

A DRS disse ainda que “são 236 os casos ativos, dos quais 11 são casos importados e 225 de transmissão local”.

A autoridade regional de saúde também salienta que estas pessoas estão em isolamento, existindo 17 infetados internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, sendo que 14 encontram-se em Unidades Polivalentes e três na de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19.

Outras 30 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio, complementa.

A DRS aponta que hoje há um total de 120 situações em apreciação pelas autoridades de saúde insulares, entre as quais as relacionadas com viajantes identificados no aeroporto e contactos com casos positivos.

Ainda estão em vigilância ativa de contactos com casos positivos 620 pessoas, além de 11.233 viajantes através da aplicação MadeiraSafe.

A região mantém os 71 óbitos associados a esta doença, tendo a última morte ocorrido em 27 de março.

Hoje, os dados da Direção-Geral da Saúde atribuem à Região Autónoma da Madeira dois novos casos, acrescentando que este arquipélago reporta 9.334 infeções e 68 mortes devido à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.284.783 mortos no mundo, resultantes de mais de 157,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.992 pessoas dos 839.528 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.