“Apelo aos doentes crónicos, oncológicos, hipertensos ou diabéticos que não tenham medo de se dirigir aos serviços de urgência, aos centros de saúde, ao hospital ou ligar para a linha SNS24”, disse Lacerda Sales na conferência de imprensa diária a propósito da pandemia por covid-19, realizada no Ministério da Saúde.

Várias notícias dão conta do receio manifestado por doentes, que não têm a doença covid-19, de se dirigirem às unidades de saúde com receio de serem infetados pelo novo coronavírus.

”Se tiveram de recorrer a um hospital não tenham medo porque os circuitos e os fluxos estão perfeitamente definidos e existem medidas estritas e muito rigorosas de segurança onde podem e devem ser assistidos os doentes não covid-19”, assegurou o secretário de Estado.

Portugal regista hoje 567 mortos associados à covid-19, mais 32 do que na segunda-feira, e 17.448 infetados (mais 514), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Relativamente a segunda-feira, em que se registavam 535 mortos, hoje observou-se um aumento percentual de 6% (mais 32).

De acordo com os dados disponibilizados pela DGS, há 17.448 casos confirmados, mais 514, o que representa um aumento de 3% face a segunda-feira.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.