De acordo com a atualização diária oficial da situação pandémica, o Brasil regista um acumulado de 556.370 mortos e 19,9 milhões de casos confirmados até este sábado, com 18,6 milhões de pessoas recuperadas da doença.

Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes, o sudeste do país tem sido o mais fustigado pela doença, com cerca de 260 mil óbitos acumulados, na maioria em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Embora os números mostrem que a pandemia está lentamente a perder força no país, o Governo brasileiro divulgou dados que mostram uma progressiva ascensão da variante delta, mais infecciosa do que as outras mutações do vírus SARS-CoV-2, causador da covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.202.179 mortos em todo o mundo, entre mais de 196,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.