São Miguel tem 28 novos casos, e a Terceira, Faial e Flores têm dois novos doentes cada, números resultantes de 1.316 análises realizadas nos laboratórios de referência da região e em laboratórios privados, indica a autoridade.

Atualmente, estão internadas 20 pessoas na região com a doença: 18 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um dos quais em Cuidados Intensivos) e dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (ambos em Cuidados Intensivos).

Há 68 cadeias de transmissão da doença ativas, e nas últimas 24 horas recuperaram da covid-19 um total de 26 pessoas.

Foram detetados nos Açores até hoje 1.942 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 22 mortes e 1.483 recuperações.

Dos 345 casos positivos ativos na região, 292 encontram-se em São Miguel, 37 na Terceira, nove no Faial, quatro em São Jorge, dois nas Flores e um no Pico.

As ilhas de Santa Maria, Graciosa e Corvo não têm doentes com covid-19.

Portugal contabiliza pelo menos 6.830 mortos associados à covid-19 em 406.051 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de covid-19 fez pelo menos 1.806.072 mortos, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) detetou a doença na China em dezembro de 2019, segundo o balanço elaborado hoje pela agência France-Presse.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.