A Corrida Sempre Mulher encheu ontem o coração de Lisboa com a presença de 10 mil pessoas unidas pela luta contra o cancro da mama. Entre a Praça dos Restauradores e a Avenida da República, a boa disposição e a solidariedade puseram-se em marcha para atingir a meta da angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAM), associação sem fins lucrativos, no âmbito da saúde, que presta gratuitamente apoio especializado a doentes oncológicos.

O percurso de cinco quilómetros foi percorrido pelos participantes, em marcha ou corrida, onde as mulheres foram protagonistas e os homens os seus companheiros. A jovem fadista Cuca Roseta também marcou presença neste evento, que considerou ser emocionante pela adesão solidária de tantas pessoas.

Sobre a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama
A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama é uma instituição particular de solidariedade social desde 1999, sem fins lucrativos, no âmbito da Saúde e da Segurança Social. Foi criada em 1998 por um grupo inter-disciplinar de voluntários profissionais ligados à problemática da patologia mamária. Presta apoio nas áreas da enfermagem, área médica, fisioterapia, ginecologia, nutrição, psicologia, grupo-auto ajuda, terapia ocupacional, social-jurídico e biblioteca Cancro da Mama.

23 de abril de 2012

@SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.