9 de maio de 2013 - 12h00
A Coca-Cola anunciou que vai adotar medidas em mais de 200 países com o objetivo de ajudar na luta contra a obesidade. A campanha passará por incluir informação mais visível sobre calorias nos rótulos das garrafas e conduzirá ao fim da publicidade dirigida a menores de 12 anos.
As medidas, escreve o diário inglês Guardian, fazem parte da estratégia da empresa para melhorar a  imagem junto dos consumidores, depois de críticas relacionadas com a quantidade de açúcar nas bebidas. 
A empresa sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, tentará passar a ideia de que o consumo regrado de refrigerantes faz parte de uma vida saudável.
A gigante quer ainda estimular o consumo das bebidas com menos calorias. “Queremos ser parte da solução”, disse o presidente da empresa, Muhtar Kent, numa entrevista à televisão norte-americana CBS.
Kent não especificou como pretende contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis. “Todos sabemos que ingerir calorias é mais divertido do que gastá-las mas queremos que queimar calorias também tenha um pouco de diversão”, comentou.
A data do lançamento da campanha ainda não é conhecida. 
No mercado norte-americano, as bebidas com menos calorias passaram de um peso de 30% em 1990 para mais de 40% agora.
SAPO Saúde