“Para hoje esperamos já uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do Interior Norte e Centro e amanhã [sexta-feira] essa descida vai estender-se a todo o território. Estas descidas podem ser muito significativas, a variar entre os cinco e os sete/oito graus”, afirmou a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Medo da chuva? Conheça as 15 fobias mais bizarras do mundo
Medo da chuva? Conheça as 15 fobias mais bizarras do mundo
Ver artigo

De acordo com Maria João Frada, no fim de semana as temperaturas máximas não vão ultrapassar os 17/18 graus e nas regiões do Interior Norte e Centro serão da ordem dos 10 a 15 graus.

“São descidas significativas relativamente ao que temos tido até agora, ou seja, dias agradáveis. Nos próximos dias vai voltar o frio”, disse.

Condições favoráveis a aguaceiros e trovoadas

O IPMA prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, no entanto durante a tarde vai haver alguma nebulosidade nas regiões do interior, onde há condições favoráveis a aguaceiros e trovoadas, e na costa sul do Algarve poderá haver um aumento da nebulosidade durante a manhã.

“Para sexta-feira prevê-se alguma precipitação fraca até ao final da manhã no Litoral Norte e Centro, que não deverá chegar às regiões do Interior Norte e Centro e região Sul, mas vai haver aumento de nebulosidade generalizado a todo o território”, indicou a meteorologista.

Segundo Maria João Frada, para sábado e domingo prevê-se a ocorrência de aguaceiros um pouco por todo o território, eventualmente acompanhado por trovoada.

“É um tempo de primavera, mas com nebulosidade e ocorrência de chuva principalmente sábado e domingo, e descida da temperatura”, disse.

De acordo com a meteorologista do IPMA, não estão previstas, para já, quaisquer alterações para o início da próxima semana.