A casca da manga tem propriedades muito ricas que ajudam a perder gordura, descobriram cientistas australianos. Contudo, esta é também a parte do fruto que as pessoas costumam deitar fora.

Os investigadores da Universidade de Queensland , em parceria com a Aliança para a Agricultura e Inovação Alimentar e o Conselho para a Investigação Australiana, descobriram que a pele de duas variedades comuns de manga têm um grande potencial para ajudar a perder peso.

Em modelos laboratoriais, os investigadores verificaram que a casca de manga contém concentrações elevadas de agentes bioactivos que inibem o desenvolvimento de células gordas humanas.

Um dos investigadores, Mike Gidley, recorda que não é fora do comum a casca de um fruto ter uma composição química muito diferente da sua polpa, e refere: «Esta pesquisa alerta-nos para olharmos sempre para o fruto como um todo, para dele tirarmos os melhores benefícios».

Os responsáveis consideram a descoberta muito importante para os agricultores e empresas de processamento de fruta, que desta forma poderão tirar mais proveito das suas colheitas.

Mais informações AQUI

2012-06-06

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.