
Os dois únicos médicos cardiologistas do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, estão de férias e os doentes internados no Serviço de Cardiologia, nomeadamente vítimas de enfarte, só vão ser reavaliados por um especialista no dia 2 de janeiro, quando os dois clínicos regressarem. A notícia é avançada pelo jornal Observador.
Em caso de situação clínica que justifique, "os doentes são orientados para outras Instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nomeadamente para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, e para o Hospital de Santa Marta, em Lisboa, conforme rede de referenciação", esclareceu fonte hospitalar ao referido jornal.
VEJA AINDA: As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
O jornal escreve ainda que no caso de situações de "patologia cardíaca aguda", os doentes que chegam ao Hospital José Joaquim Fernandes são observados e orientados por médicos de medicina interna que "estão em contacto com o Serviço de Cardiologia do Hospital de Santa Marta", em Lisboa.
Fonte do hospital esclareceu ainda que os doentes que "por ausência dos dois médicos cardiologistas são encaminhados para as instituições atrás referidas, após submetidos a avaliação clínica, por regra, são reencaminhados para posterior acompanhamento" para o Serviço de Cardiologia do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja.
Comentários