Sophie Sabbage era uma consultora de sucesso quando em 2014 lhe foi diagnosticado um cancro do pulmão de estádio 4, ou seja, já em fase terminal. Para além disso, tinha múltiplos tumores na cabeça e nas costelas e o prognóstico era o pior possível.

Bloguer conta em livro como aprendeu a lutar contra o cancro
Bloguer conta em livro como aprendeu a lutar contra o cancro "O Que O Cancro Me Ensinou", um best-seller internacional que só chega às livrarias em Portugal no dia 10 de março

"O oncologista disse-me que eu tinha tantos tumores no cérebro que era impossível contá-los", recorda, citada pelo jornal britânico Guardian.

Na altura, Sophie Sabbage tinha 48 anos, vivia um casamento perfeito e era mãe de uma menina chamada Gabriella, de apenas 4 anos.

A sua luta contra o cancro resultou no livro "O Que O Cancro Me Ensinou", um best-seller internacional que só chega às livrarias em Portugal no dia 10 de março, com o selo editorial da Pergaminho.

Foi ao receber a notícia chocante da doença que tomou a decisão de empreender uma viagem de cura e renovação.

Este livro relata a relação extraordinária que Sophie Sabbage estabeleceu com a doença e os métodos eficazes que usou para lidar com a raiva, o medo, a negação e o luto.

A autora propõe, sobretudo, uma mudança de posição na forma como se encara a doença: em vez de se combater o cancro e inundar-se de raiva, Sophie Sabbage propõe que se escute aquilo que a doença pretende comunicar.

"O Que O Cancro Me Ensinou" é um livro mordaz e prático, que encoraja os leitores a tomar decisões sobre a saúde, o tratamento, a recuperação e a relação com uma doença tão temida como o cancro.

Atualmente Sophie Sabbage dedica-se por inteiro à escrita e dá conferências no mundo inteiro.

Veja ainda17 sintomas de cancro que os portugueses ignoram

Leia também: Estes 10 alimentos são potencialmente cancerígenos

Saiba mais: Estas 10 coisas do dia a dia podem provocar cancro