“O meu objetivo era angariar 42 mil euros, um euro por cada quilómetro a correr. Obviamente que é um valor considerável para uma só pessoa, mas acreditei, dada a visibilidade do blog, que é visto por 50 mil pessoas, e da minha página no Facebook, que tem 200 mil seguidores, e contei também com o apoio das marcas com que trabalho normalmente”, afirmou a autora do blogue A Pipoca Mais Doce à agência Lusa.

Ana Garcia Martins decidiu avançar para a sua maratona solidária ao perceber que noutros países é habitual correr por solidariedade e que “em Portugal, onde há cada vez mais pessoas a correr, se corre por tão poucas causas”.

“Era uma missão quase impossível conseguir ultrapassar o valor que me propus angariar para a ala pediátrica do IPO, mas penso que, até domingo, ainda vou conseguir um pouco mais”, frisou, acrescentando que este montante resultou de várias iniciativas, como um peditório online de pelo menos um euro, de uma venda de roupa, que rendeu quase cinco mil euros, um treino solidário e dos donativos empresariais.

O desafio pessoal e solidário serviu também de “compromisso para enfrentar os 42,195 quilómetros”, uma distância que ainda assusta Ana Garcia Martins.

“As pessoas que estão à minha volta dizem que estou preparada, mas o máximo que corri foram 33 quilómetros, estou na expectativa de como correm os restantes. A distância ainda me assusta, mas vou partir sem qualquer objetivo de tempo, só quero chegar bem, sem lesões, divertir-me, que também é para isso que a corrida serve, e cruzar a meta dentro das seis horas de tempo limite”, explicou.

Para isso, Ana Garcia Martins correu em média 200 quilómetros por mês, desde junho, acentuando a dificuldade de realizar “treinos mais rígidos durante os meses de verão”, complementando com trabalho de ginásio.

“Tenho consciência que dei o meu melhor”, rematou a ex-jornalista, que apresentou este desafio, em fevereiro último, com a mensagem de que “nada é impossível”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.