O Passeio Avós e Netos, evento promovido duas vezes por ano pela Mimosa, decorre no âmbito da Meia Maratona de Portugal, no próximo dia 19 de Março, pelas 11h30, num percurso de 1500 metros com partida por baixo do tabuleiro da Ponte 25 de Abril, junto ao rio Tejo, e chegada ao Museu da Electricidade.

Trata-se de um momento único de reunião de mais de 5000 avós e netos em cada edição onde é incentivada a prática de exercício físico e sensibilizados os participantes para a importância de uma alimentação e de um estilo de vida saudáveis através do espaço Mimosa Mede e que proporciona momentos de confraternização com a família.

Quimbé e Francisco Gil, dois convidados de honra, vão colocar à prova a sua condição física e criar momentos de confraternização entre os participantes através de actividades lúdico-pedagógicas que têm por base o tema da importância do leite e da alimentação saudável.

Paralelamente, numa óptica de diagnóstico preventivo, os convidados juntam-se aos especialistas Mimosa Mede para a sensibilização de dois graves problemas de saúde pública em Portugal – colesterol e osteoporose – e para incentivo à prática de exercício físico e alimentação correcta.

Mimosa Mede estará no Museu de Electricidade a partir de 16 de Março, disponibilizando Rastreios de osteoporose, colesterol e Aconselhamento Nutricional.

O espaço Mimosa Mede está organizado em 3 áreas que funcionam em simultâneo a área de rastreio osteoporose, a área de rastreio colesterol e a área de aconselhamento nutricional. O consumidor decide qual das áreas é do seu interesse podendo, inclusive, decidir pelo programa global.

Sob alçada do CNAM (Centro de Alimentação Mimosa), Mimosa Mede é constituído por uma equipa de nutricionistas, enfermeiros e técnicos de radiologia e conta com o envolvimento da Fundação Fernando Pádua e da Associação Portuguesa de Osteoporose.

As inscrições para o 21º Passeio Avós e Netos estão abertas a crianças até aos 9 anos de idade e avós a partir dos 45 anos. Para se inscreverem, os interessados poderão fazê-lo preenchendo o formulário que se encontra no site da prova (http://www.meiamaratonadelisboa.com – Área de Inscrições) e enviando para o Maratona Clube de Portugal, até dia 16 de Março, ou entregando no Museu da Electricidade, de 16 a 19 de Março. As inscrições também podem ser entregues em qualquer agência Banif, ou no site do Banif, caso seja cliente.

18 de março de 2011

Fonte: SAPO/Cunha & Vaz Associados

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.