Os doentes vão assim poder usufruir das valências de apoio médico e psicológico, fornecido por médicos, psicólogos e voluntários especializados e dedicados ao cancro.

Em Sintra, nas freguesias de Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim este apoio consiste no acompanhamento por parte de profissionais em psico-oncologia e voluntários da associação.

Já em Venda Nova, Amadora, este apoio consiste, para além destas duas valências também no apoio de um médico da UHDC.

Em Sintra, o serviço está disponível todas as segundas-feiras entre as 10h00 e as 17h00 e, em Venda Novas, está disponível às quintas-feiras, no mesmo horário.

"Esta expansão da UHDC representa a importância do acompanhamento que fazemos junto dos doentes que foram diagnosticados com cancro e das pessoas que os acompanham. Este é um reforço muito importante e que mostra que os serviços que prestamos são fundamentais para manter o equilíbrio e bem-estar das pessoas e também na promoção da saúde, numa das alturas em que mais precisam de suporte", adianta Claudia Natacha Costa, porta-voz da UHDC.

"É impreterível que são cada vez mais os casos de diagnósticos de cancro que se devem, não só ao envelhecimento da população, mas também aos estilos de vida das pessoas nos dias de hoje. A UHDC está empenhada em acompanhar este aumento da procura de apoio por parte da nossa população", acrescenta a porta-voz.

Locais das duas novas delegações da UHDC:

  • União e Progresso da Venda Nova, com sede na Rua do Parque, 2 A, Venda-Nova, 2700-640 Amadora
  • União das Freguesias de Sintra, com sede na Rua Câmara Pestana nº29 A/B, 2710-546 Sintra

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.