Já tentou de tudo!  Horas infindáveis de corrida ou passadeira, planos alimentares que prometem mudar o seu corpo em 5 dias, suplementos milagrosos, no entanto os resultam persistem em não aparecer, mas haverá um segredo para um corpo tonificado?

Um estudo conduzido pela universidade da Estremadura em Espanha, escolheu 20 mulheres saudáveis, não fumadoras, com uma prática de pelo menos 20 minutos de exercício diário, nenhum uso de contracetivos ou outros medicamentos que alterassem os níveis hormonais, ciclos menstruais regulares.

Quando analisamos o programa de treino proposto, notamos que é um programa bastante básico. Não são realizadas horas de treino a fio, nem planos alimentares impossíveis de manter, apenas:

·         Treino de musculação, corpo inteiro;

·         Repetido 3 vezes por semana;

·         9-10 Repetições por cada exercício;

·         70-75% Da repetição máxima;

·         2 minutos de descanso entre séries;

·         3 minutos de descanso entre cada exercício;

Ao fim de 2 meses, o resultado foi menos 1% de gordura corporal e mais  1% de massa muscular, sem qualquer intervenção alimentar.  Apesar dos números parecerem pouco efetivos, não os subestime.

Conseguir uma redução de 1%  de gordura corporal e em simultâneo construir 1% de massa muscular, em mulheres saudáveis, já praticantes de exercício físico é uma diferença visualmente muito notória.

Os cientistas apontam ainda que, se o treino fosse conciliado com um plano alimentar adequado aos objetivos, os resultados seriam muito mais pronunciados.

Assim o tão procurado segredo parece ser treinar com pesos pelo menos 3 vezes por semana envolvendo o corpo inteiro, juntamente com um plano alimentar adequado.

Demasiado básico? Provavelmente sim, mas muitas vezes perdemos o foco com invenções para obter resultados imediatos. Mantenha a simplicidade e seja consistênte.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.