Tal como tomamos banho, comemos, lavamos os dentes, dormimos, trabalhamos, estudamos, cuidarmos do nosso corpo, devemos incluir outras práticas diárias que nos ajudem a sentir mais leves e com mais energia.

A massagem é uma das técnicas que deve ser regular na nossa vida, estabelecendo esta uma boa conexão entre o corpo e a mente.

Vários são os exercícios de toque, amassamento, pressão, deslizamento no corpo que nos permitem libertar tensões que se acumulam no dia-a-dia, tal como outro tipo de “sujidade” que deverá ser limpa, restabelecendo e regenerando o corpo.

Quando tomamos banho, sentimos que a água vai limpar as impurezas e toxinas acumuladas e libertas pelo nosso corpo. Em simultâneo, a nivel mental sentimo-nos mais relaxados, mais leves e mais limpos.

O mesmo acontece com a massagem, ou seja, entre outras sensações, sentimo-nos mais leves e mais limpos.

Contudo, a massagem vai um pouco mais além em benefícios. Esta permite que a conexão entre corpo e mente seja ainda mais profunda e nos liberte de forma mais prolongada de tensões, toxinas e outras impurezas físicas, mentais e emocionais, que ao logo dos anos se instalam de forma mais profunda, enraizando e criando mesmo registos nas nossas células.

É assim fundamental libertarmo-nos de todo este “lixo” e revitalizarmos todos os dias, massajando o nosso corpo e libertando a mente de pensamentos tóxicos, ao mesmo tempo que relaxamos e nos energizamos.

Relaxar e energizar é possível em simultâneo, pois só repomos a nossa energia se promovermos o relaxamento.

Estimular o funcionamento dos órgãos internos, a circulação sanguínea e linfática são algumas das funções da massagem que resultam em múltiplos benefícios para o nosso corpo, para a nossa mente e emoções.

Vários são os exercícios de automassagem que podemos aprender a aplicar diariamente, mesmo que de forma alternada nos vários dias da semana.

Quando estes exercícios de massagem são aplicados nos membros, zona abdominal, cabeça, pescoço, logo pela manhã deixam-nos com mais energia para enfrentar o dia. Todavia, se feitos à noite libertam-nos de tensões e promovem um relaxamento mais profundo.

A Brahmi criou um e-book de automassagem que poderá descarregar gratuitamente, saber um pouco mais sobre automassagem e introduzir vários exercícios na sua rotina diária.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.