Por vezes nas saídas à noite ou nos jantares com os amigos, acaba por exagerar naquilo que bebe e no dia seguinte o seu corpo é que paga! Para conseguir aliviar a ressaca nessas alturas, descubra quais os alimentos que deve comer e beber, depois de uma noite de excessos.

Ovos - Estes pequenos aliados contêm aminoácidos como a cisteína e a taurina. A taurina ajuda o fígado a funcionar melhor, enquanto a cisteína diminui os sintomas de mau estar.

Sopa de missô - Esta sopa é um excelente remédio, porque o caldo é rico em sódio que hidrata e ajuda na digestão.

Aveia - Cheia de nutrientes como as vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e ferro, a aveia ajuda a neutralizar os ácidos no organismo.

Bolachas de água e sal ou torradas com mel - Embora sejam alimentos processados, estes são ricos em carboidratos que ajudam a aumentar os níveis de açúcar no sangue e não prejudicam o estômago. O mel acaba por ser também um aliado, pois ajuda a repor açúcar e faz com que o álcool desapareça mais rápido.

Tomates - Os tomates contêm licopeno, que é um antioxidante que reduz a inflamação no corpo. Além disto, a frutose e a vitamina C existentes, ajudam o fígado a digerir mais depressa o álcool.

Bananas, kiwi e espinafres - Estes alimentos são ricos em potássio e vitamina B6, que ajudam o corpo a recuperar os eletrólitos perdidos por ter consumido bebidas alcoólicas. Por isso aconselhamos que beba logo pela manha um smoothie verde e nutritivo.

Sumo de Maça ou oxicoco - A frutose existente nestes alimentos dá ao corpo energia instantânea e ajuda a acelerar o metabolismo, livrando-se assim mais rápido das toxinas provenientes do álcool.

Gengibre e hortelã - Faça um chá destas plantas, pois o gengibre ajuda na redução das náuseas e a hortelã alivia as dores de estômago.

Bebidas energéticas e água de coco - Estes aliados repõem os líquidos e os sais minerais importantes para o funcionamento do organismo.

Água - O álcool é diurético e desidrata o corpo, por isso é essencial que beba muita água! Aliás o ideal é que seja a primeira substância a ser ingerida mal acorde.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.